Os crescentes desafios do negócio nas sociedades de advogados, envolve a articulação de uma equipa multidisciplinar, que começa o seu trabalho antes do seu prospect ser cliente, e que não se esgota com a emissão de uma nota de honorários e fatura de um trabalho. A retenção de clientes envolve o comprometimento na sua satisfação, proporcionada não só, pelo resultado do trabalho, mas também pelo preço adequado e rentável para o seu esritorio de advogados.
A resposta às diferentes dimensões do trabalho, onde o cliente está no centro, tem levado á adoção de diferentes plataformas tecnológicas, cuja entrega de funcionalidade para os advogados deverá ser cuidadosamente ponderada, para que o seu tempo faturável não seja afetado.
O JVRIS EDGE é um software para escritorios de advogados alinhado com as tendências da Advocacia 4.0.
+ de 30 anos de experiência350 sociedades de advogados+ de 8000 advogados utilizadores diários
Os crescentes desafios do negócio nas sociedades de advogados, envolve a articulação de uma equipa multidisciplinar, que começa o seu trabalho antes do seu prospect ser cliente, e que não se esgota com a emissão de uma nota de honorários e fatura de um trabalho. A retenção de clientes envolve o comprometimento na sua satisfação, proporcionada não só, pelo resultado do trabalho, mas também pelo preço adequado e rentável para o seu esritorio de advogados.
A resposta às diferentes dimensões do trabalho, onde o cliente está no centro, tem levado á adoção de diferentes plataformas tecnológicas, cuja entrega de funcionalidade para os advogados deverá ser cuidadosamente ponderada, para que o seu tempo faturável não seja afetado.
O JVRIS EDGE é um software para escritorios de advogados alinhado com as tendências da Advocacia 4.0.
+ de 30 anos de experiência350 sociedades de advogados+ de 8000 advogados utilizadores diários
O JVRIS EDGE é uma evolução do JVRIS AVANÇADO, produto esse que possui mais de 80% de marketshare em sociedades acima de 20 advogados (Observatório de 2021). O JVRIS EDGE é uma plataforma alinhada o novo paradigma de trabalho, permitindo um acesso ubiquo de qualquer lugar e dispositivo com browser. Para além disso acrescenta ao atual JVRIS um conjunto de fatores diferenciadores como sejam:
O processo de mudança tecnica é extremamente simples, sendo o tempo de consultoria aplicado a formação e apoio na adoção das novas funcionalidades. As intervenções macro passam pelo seguinte:
O projeto de mudança, depende da versão de JVRIS que possui, do esforço na implementação e formação das novas funcionalidades, assim como na localização na Cloud ROOX ou no cliente. Este esforço traduzido em horas possui um desconto que pode ir até 20% do valor base. Relativamente ao modelo lcienciamento, este também muda de licenciamento perpétuo, ao qual é aplicado um percentual sobre as licenças, para um pagamento periodico em função do número de utilizadores. O custo da solução em modelo SaaS (Software as a service), possui um desconto de 20% para os primeiros 3 anos para os clientes que possuam atualmente o modelo perpétuo.
Não existe uma data para descontinuar a solução, no entanto os esforços de evolução em funcionalidades inovadoras, devem passar pelo JVRIS EDGE e não pelo JVRIS atual. No entanto atualmente o JVRIS EDGE entrega funcionalidades para o Advogado, sendo ainda necessário utilizar o JVRIS em funcionalidades de backoffice ou funcionaldiades específicas para o advogado.
O JVRIS é um programa de gestão de escritórios forense presente no mercado desde 1987, distinguindo-se pela sua capacidade de resposta às necessidades, tanto do trabalho jurídico como também ao nível da gestão do escritório. Trata-se de uma plataforma que tem satisfeito de forma sustentada os requisitos de milhares de utilizadores forenses ao longo destas mais de três décadas. Possui mais de 350 sociedades de advogados clientes e cerca de 8000 utilizadores ativos.
O JVRIS responde às suas necessidades independentemente da dimensão da sua sociedade, e a prova é a amplitude de dimensão dos nossos clientes, que vão desde o advogado em prática isolada até às sociedades com mais de 400 utilizadores. O JVRIS possui mais de 80% de marketshare em sociedades acima de 20 advogados em Portugal. Caracteriza-se por uma elevada abrangência de definição de acordos de honorários, sem perder a capacidade de controlo da rentabilidade, algo essencial numa entidade de serviços profissionais.
O JVRIS EDGE é uma plataforma aberta que permite a integração com:
Dependendo do software que utilize hoje, ou da exploração que faz do mesmo, a nossa experiência permite-nos com elevada certeza garantir que é possivel uma migração de dados entre plataformas. Possuimos experiência na migração de todos os softwares de fabricantes Portugueses assim como alguns internacionais, nomeadamente, Clio, Kamaelei, DataLex, Forense, iBase, entre outras soluções.
Dependendo da dimensão da sociedade, assim se torna mais ou menos crítico a necessidade de utilização de uma plataforma de gestão de clientes. No entanto, a nossa leitura do mercado é que não existem sociedades acima de 15 advogados que não utilizem qualquer tipo de software de gestão. Dessa forma, a segmentação é efetuada por 3 categorias de agrupamentos de advogados, sendo eles:
Neste momento, o JVRIS EDGE é comercializado com um limite minimo de 5 licenças, uma vez que se entende que as mais valias aportadas pela solução passam não só pelo controlo individual do trabalho do advogado junto dos seus clientes, mas também da gestão dos clientes de uma forma mais holística e partilhada entre um grupo de advogados.
No mercado concorrencial em que as sociedades de advogados se encontram. O software de gestão de escritorios de advogados é essencial não só para melhor gerir e melhorar a eficiencia, como também reter colaboradores.
Apesar de um advogado em prática isolada, poder retirar beneficios de uma solução como o JVRIS EDGE, em 2024 será lançada uma versão especifica para este segmento, a qual estará adequada ao nivel de preço e de funcionalidades.
Acessibilidade: os utilizadores podem aceder ao software a partir de qualquer lugar, desde que tenham uma ligação à internet. (R: Será necessário uma qualquer ligação estavel á internet, e a ausência da mesma inibe o acesso ao sistema).
Menor custo (CAPEX Vs OPEX): Os clientes não precisam comprar licenças de software ou hardware adicionais para executar o software, assim como não necessitam de investir quantidas avultadas de licenciamentos para começar a utilizar o mesmo.
Atualizações automáticas: as atualizações de software são feitas pelo fornecedor, eliminando a necessidade de atualizações locais. (R: Estas atualizações podem no entanto ser alvo de consultoria ou formação no caso de significarem impactos no processo de negócio)
Escalabilidade: os clientes podem aumentar ou diminuir o número de licenças do software de acordo com suas necessidades, sem precisarem de se preocupar com a infraestrutura necessária.
Segurança: os fornecedores de SaaS tipicamente têm equipes dedicadas à segurança do software, sendo certificadas. (R: A ROOX é certificada ISO27001 e o provedor de DataCenter possui um conjunto de certificações adicionais)
Segurança de dados: os clientes podem temer que seus dados não estejam seguros na cloud e dessa forma possam ser comprometidos ou roubados.(R: os fornecedores de SaaS possuem equipas dedicadas à segurança, a qual muitas vezes é superior à existente dentro do próprio cliente. Apesar disso, nenhum sistema é inviolável)
Dependência de fornecedores: os clientes podem preocupar-se com a dependência do fornecedor do SaaS e a possibilidade de ele parar de oferecer o serviço ou torná-lo mais caro. (R: A ROOX está no mercado à mais de 20 anos e o JVRIS à mais de 30 anos. Os aumentos de valores da solução são definidos nas propostas ou contratos)
Personalização e flexibilidade: os clientes podem querer ter mais controle sobre o software e a capacidade de personalizá-lo de acordo com suas necessidades específicas, o que pode não ser possível com um SaaS. (R: A personalização do software necessita da intervenção da ROOX, no entanto é possivel a personalização especifica através de três formas: 1) se a funcionalidade fizer sentido para o destino da plataforma, a mesma é incluida sem custo para o cliente 2) se a funcionalidade fizer sentido apenas a esse cliente, e se o mesmo suportar os custos do desenvolvimento, a arquiterura Single-tenant do JVRIS EDGE permite essa mesma configuração 3) arriculado com o ponto 2) a plataforma pode residir para a infraestrutura do cliente)
Latência e disponibilidade: os clientes podem preocupar-se com a latência e a disponibilidade do SaaS, especialmente se estiverem usando-o para tarefas críticas. (R: A infraestrutura onde está alojado o JVRIS EDGE possui uma dimensão adequada aos seus clientes, mas existe sempre uma dependencia das comuncações)
Integração com outras ferramentas: os clientes podem temer que o SaaS não seja compatível ou não possa ser integrado com outras ferramentas ou sistemas que eles já estão usando. (R: respondido no ponto 2).
Por uma questão de isenção na escolha dos beneficios e receios, os mesmos foram obtidos em https://chat.openai.com/chat. As respostas ou alertas são da autoria da ROOX.