2018

-

PC Guia, Dinheiro Vivo, Exame Informática

A Preocupação com a Cibersegurança Aumentou em Portugal

Um estudo sobre a “A Visão das empresas portuguesas sobre os riscos 2018” revela que a cibersegurança é a principal preocupação.

Das inquiridas, 65% teme um ataque de larga escala no mundo e 57% receia sofrer um ciberataque nos seus sistemas de informação, bem como os efeitos diretos ou indiretos que estes ataques podem ter no normal funcionamento da empresa e pondo em causa os seus negócios.

Uma só falha de segurança na cloud pode significar um custo médio de 120 mil dólares para uma PME, segundo estudos revelados recentemente.

Com esta nova realidade, estudos e dados desta magnitude, as empresas tendem a ser mais conscientes face ao problema e entendem, cada vez mais, a cibersegurança como um investimento que vai originar um retorno positivo, até mesmo pela perceção de qualidade dos seus produtos e serviços que é transmitida aos seus clientes.

Este sentimento está a levar a que a procura de profissionais especializados nesta área, por parte das empresas, esteja a aumentar a um ritmo vertiginoso.

A ROOX, sendo especialista em segurança na área das tecnologias, sugere-lhe 4 possíveis medidas a implementar numa primeira fase:

  1. A promoção de princípios e processos seguros junto de todas as equipas da empresa, sendo mais eficaz a sua integração no inicio.
  2. Maximizar as competências e recursos existentes, identificando as competências de cibersegurança que já existem na empresa e melhorar o seu nível de especialização através de ações de formação.
  3. Inovar no recrutamento
  4. Reter, Fidelizar e Evitar a fuga de talentos dos seus quadros.

Se após a implementação desta primeira fase, sentir que não está 100% seguro contacte-nos para que possamos fazer uma análise aprofundada da sua situação e também traçar um plano de segurança detalhado, personalizado e ajustado às suas necessidades.

Saiba mais aqui >

Fontes: PC GuiaDinheiro VivoExame Informática.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.